Thyere volta a viver bom momento no Sport e elogia trabalho em grupo da equipe que originou o gol da classificação no Nordestão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

De volta a fase boa! Em sua sexta temporada no Sport, o zagueiro e capitão Rafael Thyere volta a viver bom momento vestindo a camisa rubro-negra, o jogador conquistou o terceiro título do clube, o bicampeonato  Pernambucano, no último final de semana. Thyere foi a joia da equipe em um momento de tensão que estava a partida contra o Ceará, que já se encaminhava para os pênaltis, mas faltando 2min para os acréscimos, o capitão balançou as redes e tirou um peso das costas do elenco. Resultado: o Leão eliminou o Ceará e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste.

-Foi um momento especial sem dúvidas nenhuma muito importante para nós depois do título do Pernambucano era importante olhar pra frente, é um jogo difícil contra um adversário complicado, mas eu acredito que a equipe fez uma grande partida e um jogo muito bom, conseguimos a vitória e a classificação, nosso torcedor se fez presente em um jogo às 21h30 estava lá nos apoiando e dando força, nos ajudando nessa classificação, disse o zagueiro.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Vieira/FPF

-Com relação ao gol é uma alegria muito grande de poder estar ajudando a equipe a conseguir os objetivos e alcançar essa classificação que era muito importante, mas eu valorizo aqui a vitória do grupo. Eu fui o cara que fiz o gol, mas a equipe toda trabalhou. Se pegar o lance do gol a gente está com o domínio e está fazendo um ataque posicionado e de repente a gente perde a bola e você vê o Pablo, Zé Roberto, Titi Ortiz brigando pela bola, depois a gente consegue recuperar ela de fato e aí o Zé Roberto com um passe muito difícil, relatou.

– Às vezes a gente acha que é simples o que ele fez e o Titi Ortiz de uma forma muito inteligente escorou e a bola ficou a feição e eu consegui fazer o gol – mas o que fica é o trabalho da equipe e do grupo inteiro, aqueles atletas que entraram, iniciara, aqueles que não jogaram e de alguma forma nos ajudou toda competição até aqui, continuou.

O capitão é um homem de família e gosta de demonstrar esse carinho em campo também, o defensor leonino dedicou o gol da classificação as duas filhas e a esposa. “Eu sempre faço em homenagem as minhas filhas, antes era só o L de Laura, agora é o C de Cecília e o M de Márcia que é da minha esposa que sem dúvida nenhuma nos momentos mais difíceis, a gente sabe que ter aquele apoio dentro de casa e está um pouco aperreado, chateado por alguma situação de ficar um mês fora. É uma forma de retribuir todo esse carinho que eu tenho da Laurinha, da Márcia e da Cecília”.

Destaque: Paulo Paiva/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site