Presidente do Santa Cruz fala sobre possibilidade do meia Matheus Melo ser emprestado para algum clube da Série A ou B do Brasileirão

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Apesar da temporada bem curta do Santa Cruz em 2024, alguns nomes do elenco da Cobra Coral aproveitaram muito bem o curto espaço de tempo para buscar grande destaque e chamaram a atenção de vários clubes do futebol brasileiro. Entre esses nomes está o do meia Matheus Melo, grande nome do time em 2024, sendo a principal peça da equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle no Campeonato Pernambucano de 2024. Em conversa no programa Léo Medrado & Traíras, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, tratou de falar sobre a possibilidade de emprestar o atleta.

“Eu acho que o Matheus jogará ou a série A ou série B. Deste ano ainda ou a série B. Como eu disse, acho que foi uma negociação muito dura para a gente, porque a questão do caixa estava muito difícil. A gente fez um esforço muito grande para ampliar esse contrato até 2026. Eu não tenho dúvida que ele vai ser emprestado rapidamente agora, e no final do ano ele volta. Evidentemente, se surgir aí a questão do pagamento da multa rescisória, aí não tem muito o que fazer. Mas ficou confortável para o Santa Cruz essa questão do Mateus Melo, a multa é de cinco milhões”, explicou Bruno Rodrigues.

Bruno Rodrigues fala sobre a situação de Matheus Melo. – Foto: Folha de Pernambuco/Paullo Allmeida

O presidente do Mais Querido ainda falou sobre a renovação de contrato que foi realizada com o meia ainda durante a disputa do Campeonato Pernambucano. O jogador foi tão bem na primeira fase do estadual, que o clube não perdeu tempo e buscou de antemão uma renovação de vínculo com o atleta, que agora vai até o final do ano de 2026. Com isso, caso alguém queria tirar o jogador do Santa Cruz, será necessário pagar um valor bem interessante para o Tricolor do Arruda.

Matheus Melo, jogador do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

“Tivemos que fazer um esforço muito grande na questão do Mateus Melo. Porque a gente tinha trazido até o final de abril deste ano. E logicamente como ele se revelou dentro do campeonato, a multa era muito irrisória. Aí nós fizemos um esforço muito grande para fazer um contrato com ele até 2026, por três anos. Ttivemos que desembolsar valor expressivo. A gente teve que acertar uma luva, inclusive, e também melhorar o salário dele, que era inicialmente de 25 mil e passou para 35 mil.Mas esse jogador eu tenho certeza que nos trará grandes alegrias e também quando chegar o momento, eu acho que vai ser uma coisa muito rentável para o Santa Cruz”, comentou Bruno Rodrigues.

Foto Destaque: Meia Matheus Melo, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site