STJD nega pedido para o Santa Cruz jogar a Série D de 2024

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta quinta-feira (04), o pedido do Santa Cruz para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro foi oficialmente engavetado. A sessão que julgou o caso aconteceu na manhã desta quarta, que foi realizada no Rio de Janeiro, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com essa decisão, o Mais Querido ficará sem calendário para o restante da temporada, tendo que se preocupar com a disputa do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O clube alegava que o time do Democrata teria conseguido a vaga para disputar a competição de forma irregular.

“A possibilidade jurídica do pedido, da medida inominada, já demonstra a capacidade jurídica. Mas, a medida inominada interposta pelo Santa Cruz, nesse sentido, mantendo a preservação da ordem desportiva e jurídica, está indeferida. Estou indeferindo o pedido do requerente”, disse o presidente do STJD.

Reprodução/Internet

Na sessão, o que realmente chamou a atenção do público nas redes sociais, se tornado algo viral, foram as palavras do advogado do Democrata de Sete Lagoas, que fez questão de tecer críticas ao pedido do Santa Cruz Futebol Clube. O Tricolor do Arruda alegava que a equipe não poderia ficar com a vaga na Quarta Divisão por conta de sua campanha ruim na disputa de seu estadual, quando ficou na parte de baixo da tabela de classificação, mas herdou a vaga após haver desistência de outros times da competição.

Me perdoem, mas o Santa Cruz está como um menino mimado que está querendo entrar na festa que não foi convidado. Não foi convidado para a festa e quer entrar pela porta lateral.

Foto Destaque: Santa Cruz não irá jogar a Série D. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site