Ídolo do Santa Cruz, João Paulo fala sobre situação atual do clube

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na história recente do Santa Cruz Futebol Clube, o meia João Paulo, que atualmente defende a equipe do. Seattle Sounders, do futebol americano, com certeza é um ídolo imensurável. Diante da Cobra Coral, o meia conquistou alguns títulos importantes, incluindo a Copa do Nordeste de 2016, até então o maior título da história do clube. Contudo, mesmo estando a alguns anos distante do Mais Querido, o jogador não deixa de acompanhar e de opinar sobre a situação atual do clube. Em entrevista dada ao GE, o meia falou sobre a situação que o time vive neste momento.

“Não sei se a SAF vai ser a solução ou não, mas acho que o Santa Cruz tem que ir atrás de alternativas. Talvez um grupo de investidores, não sei. Mas acho que já passou do ponto de dar um restart, de profissionalizar, buscar soluções. Quando se vê a média de público, o Santa Cruz está sempre entre o top 20, o top 15 do Brasil. E jogando uma Série D ou pior, já que este ano não está jogando. É tudo muito triste.

João Paulo foi campeão pelo Santa Cruz em 2016.( Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Além disso, sendo um grande conhecedor de futebol, o meia João Paulo citou uma alternativa para que o clube possa se reerguer e voltar a ser um dos protagonistas do futebol nacional. Para João Paulo, o Santa Cruz irá precisar de um planejamento muito bem feito para que possa dar o resultado desejado daqui uns 10 anos. Neste momento, o Tricolor do Arruda vive o seu pior momento na história, chegando a ficar sem divisão nacional.

“O Santa Cruz tem que se planejar hoje para daqui a 10, 15 anos estar numa situação melhor. Voltar para ficar. Porque não adianta, como foi quando eu estava lá, jogar uma Série A mas ser aquela bagunça e cair de novo para a Série D. O clube tem que ter a estrutura para crescer e tentar permanecer”.

Foto Destaque: Meia João Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site