A aposta em jogadores da base pode salvar o Santa Cruz em 2024

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Depois de um ano de 2023 completamente desastroso, com tropeços atrás de tropeços, parece que o Santa Cruz finalmente está tentando se reorganizar, pegar os seus casos e ir em busca de uma melhora na temporada de 2024. Apesar de ser um ano onde o calendário do clube será resumido à pré-Copa do Nordeste e ao Campeonato Pernambucano, sinto que o clima dentro do clube parece mais leve e agradável. A nova gestão e a chegada do técnico Itamar Schülle parecem ter impactado positivamente a Cobra Coral.

Dentro de campo, um fator que acho que pode vir a ser a grande chave de um possível sucesso do clube em 2024 deve ser o fato da maior atenção com a sua base. Para esta temporada, até mesmo por necessidade, o Santa Cruz promoveu para o seu elenco profissional um grande número de jogadores que estavam figurando na sua base, mais especialmente no seu sub-20.

Zagueiro Ruan, do Santa Cruz. ( Foto: Evelyn Victória)

A aposta nesses jovens se dá pelo pouco poderio financeiro que o clube deverá ter em 2024, muito por não possuir um calendário nacional neste ano. Com isso, além de ter que ser estratégico na hora de contratar reforços, o clube deverá ser bastante inteligente na hora de utilizar seus pratas da casa, pensando numa solução que não funcione apenas em um curto prazo, mas sim em um médio e longo prazo.

Com a utilização de alguns jogadores destaques da última edição do Campeonato Pernambucano Sub-20, como foi o caso do zagueiro Ruan, do lateral-esquerdo Bernardo Hahn e dos atacantes David e Gabriel Cardoso, além de muitos outros, o clube deve economizar bastante, valorizar seus jogadores e ainda ter uma grande melhora na qualidade técnica de seu grupo de atletas. 

David, jogador do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Tudo isso somado ao bom olho do técnico Itamar Schülle na hora de se trabalhar com a base, como foi visto em sua primeira passagem pdlo Santa Cruz, onde o treinador promoveu os jovens André Lima, João Cardoso e Felipe Almeida para o profissional, o Tricolor do Arruda deve colher bons frutos neste ano. 

A base pode até não ser a solução, mas pode ser o caminho para uma.

Foto Destaque: Jogadores do Santa Cruz na disputa do Campeonato Pernambucano Sub-20.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site