A consolidação do Dinizismo no futebol brasileiro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após muitos anos de piadinhas e críticas duvidosas, finalmente o futebol brasileiro irá se render ao Dinizismo e ao futebol irreverente do técnico Fernando Diniz. Se antes foi muito criticado, agora o treinador do Fluminense será exaltado pelo seu alto nível de entendimento do jogo. Um técnico que segue estando na frente de outros técnicos que atuam no nosso futebol.

No último sábado (04), após conquistar o título da Copa Libertadores da América, Fernando Diniz conseguiu calar aqueles que o menosprezam e o chamavam de “professor pardal”. O único problema que Diniz tinha, ao meu ver, era a sua necessidade de jogar como ele acredita, o que não é nem mesmo um defeito. Seguir as suas convicções foi o que levou o técnico a este grande troféu.

A conquista da Libertadores mostra que ele não estava errado. Claro, também não mostra que ele sempre esteve certo, mas mostra que o caminho que ele buscou para alcançar este título também estava longe de ser equivocado, como muitos cravaram. Hoje, Fernando Diniz está em níveis acima de outros treinadores brasileiros.

Ele ainda é jovem, podendo melhorar e aprender cada vez mais, o que me deixa ainda mais feliz. Com Diniz, espero que o nosso futebol mude, deixando de lado o pragmatismo que se tornou comum ao longo dos anos. O futebol brasileiro vem mudando, melhorando, não dá mais para dar passos para trás. Espero que Diniz seja a luz que irá mostrar aos nossos profissionais que buscar o diferente pode ser o segredo para ainda mais sucesso.

Você pode até não gostar do Fernando Diniz, mas vai precisar se render a sua fórmula do sucesso, que veio com muito esforço e trabalho duro.

Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site